Você sabia que existem tratamentos estéticos a base de chocolate ?

Esse tratamento é chamado de chocolaterapia, é um tratamento estético que consiste em passar uma fina camada de produtos a base de cacau quente, óleo e sais, em partes do corpo durante um determinado período de tempo. Podendo ser feita em forma de massagem ou cobrindo todo o corpo. 

Os benefícios do chocolate são múltiplos, este revela-se importante na regeneração da pele graças às suas propriedades hidratantes, tonificantes e revitalizantes. Ajuda igualmente na prevenção do aparecimento de rugas devido ao poder antioxidante e a presença de vitaminas A e E.
Este estimula o metabolismo e a produção de serotonina no cérebro, que é a hormona responsável pela sensação de tranquilidade, relaxamento e felicidade.

Cabelos hidratados com chocolate 
O princípio ativo energético do chocolate dá aos cabelos um efeito nutritivo e estimulante. Na prática, o que estudos comprovaram é o que os xampus e condicionadores à base de chocolate equilibram o PH da fibra capilar, além de ajudarem no crescimento dos cabelos e nascimento de novos fios.
Mas os hairstylists alertam que os produtos ou tratamentos capilares com chocolate devem ser usados com cautela por quem tem couro cabeludo oleoso.
Aplicados longe da raiz e concentrados nas pontas, no entanto, os cremes de cabelo à base de chocolate podem ser usados sem problemas.
Este tipo de tratamento é muito indicado para cabelos danificados após processos químicos, como chapinha ou tintura com utilização de amônia. O chocolate promove a reconstrução capilar e ajuda a devolver a força e o brilho natural aos fios


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *