Apoiando a Campanha “Janeiro Branco” e em parceria com Paulinas Livraria, Projeto Saúde no ar e Clinica Gandra, a comunicadora Patricia Tosta, âncora do Programa Saúde em foco, veiculado pela Rádio Excelsior , realiza mais uma roda de conversa: “Girando a fala”, espaço de voz e escuta onde as mulheres podem falar sobre suas questões e encontrar suporte para vencerem os desafios. A proposta é contribuir para o desenvolvimento integral feminino através da realização mensal de conversas sobre diferentes temas contando com a participação de mulheres que são referência em suas áreas de atuação.

A quinta edição que acontece no próximo dia 29.01 quer chamar atenção para a questão da saúde mental que atinge de forma significativa as mulheres.

As mulheres apresentam uma medida de risco maior que os homens para incidência de qualquer transtorno mental. Além dos fatores biológicos e sociais que podem colaborar para a diferença entre os percentuais de transtornos mentais entre homens e mulheres, alguns fatores de risco como desigualdades de gênero, sobrecarga de trabalho doméstico e às altas taxas de violência.

O tema: “Saúde mental: precisamos falar sobre isso” reforça a ideia da necessidade de quebrar tabus e ir além do preconceito tendo em vista a necessidade de atuar de forma cuidadosa e responsável diante desse tema.
O evento que acontece no dia 29.01, das 14:00 às 17:00h , na Livraria Paulinas vai contar com momento cultural, dinâmicas, informação e cuidado com a saúde mental, sorteio de brindes e mostra de produtos e serviços. Oportunidade de conhecimento, bem-estar e net work
O convite é para mulheres de todos as idades interessados por este assunto. A inscrição acontece no dia e local do evento mediante a contribuição de R$ 10 (dez reais).

 

Sobre o Girando a fala:
Encontros mensais com mulheres que desejam se reconectar com sua força e poder interno, estão em busca do propósito de vida ou que já encontraram seu caminho saindo da condição de lutadoras para vencedoras. A primeira edição aconteceu em 20 de agosto com a palestra “Dizer ou não dizer: eis a questão”, ministrada pela própria idealizadora, a radialista Patricia Tosta e Presença da empreendedora Rose Carvalho, a segunda no dia 19 de setembro acolheu a primavera com o tema: “Eu vejo flores em você” e palestra com a Aroma terapeuta Ana Claudia Figueiredo, a terceira em 16.10, sobre o tema: “Vença o medo e o preconceito: câncer de mama tem cura! contou com a presença do Serviço de Mastologia, Coral e Grupo GAMA do Hospital Aristides Maltez e a quarta-edição no dia 20 de novembro 2010 falou sobre a força da mulher negra
Durante os encontros as participantes falam sobre desejos, medos, crenças e tudo que as impedem de conquistarem seus sonhos. São encorajadas a ocuparem os diversos espaços, sobretudo o lugar de protagonistas da própria história, já que de acordo com a idealizadora: “toda mulher pode ser, toda mulher pode ser o que ela quiser ser, toda mulher pode vencer”.

SERVIÇO:
O que? – “Girando a fala” – 5ª.Edição
Quando? 29 de janeiro 2020
Horário: 14:30 às 17:00h
Onde: Paulinas Livraria – Avenida Sete de Setembro, 680 – Piedade – tel.: (71) 3329-2477
Quanto? R$ 10,00 – (dez reais)
Informações:
Tel.: (71) 9-82479246
WhatsApp. 71 9-8884-0803
Email: contato@vemservc.com.br
Instagram: @vemservc 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *